OpenKore - Dicas Gerais
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OpenKore - Dicas Gerais
OpenKore - Dicas Gerais
Incice~
Dica Importantes
01 - Inicio OpenKore
02 - Configurando
03 - Modo Visual
04 - Vendendo E Guardando Itens
05 - 05 - Armas Diferentes Em Monstros Diferentes
06 - Como Comprar Itens
07 - Não Atacando Alguns Monstros
08 - Pegar Iten Na Kafra
09 - Pegar Loot Mais Rapido
10 - Pegar Loot Mais Lento
11 - Loot Pegar Ou Não
12 - Usando Itens Em Si Mesmo
13 - Usando Skill Em Si Mesmo
14 - GMs
15 - Usar Erva Verde Qndo Envenenado
16 - Pegar Itens No Carrinho
17 - Utilizando Habilidades
18 - Configuração Para Itens Consumiveis
19 - Como Ir Para Um Mapa Usando Portal
20 - Dando Um Break De X Minutos Nos UPS
21 - Upar Em Grupo
22 - Mantendo Distancia Do Alvo. Caçadores E Bruxos
1ª parte :
Olá amigos e botters de ragnarok!
vendo a grande procura e dificuldades dos colegas em conseguir e configurar um bot que realmente funciona foi que eu decidi compartilhar um pouco de meus conhecimentos sobre o OPENKORE, este com certeza é um dos melhores bot's já construídos pela sua eficiência comprovada em vários servers do mundo.
primeiro faça o download do OpenKore, ultima versão 2.0.6!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... 77979.html
2ª parte:
Agora vamos colocar tudo isso para funcionar!
1- dois cliks em start e ele ira carregar algumas informações necessárias e então lhe pedirá seu Username, digite e dê um enter então ele lhe pedirá seu Password digite e dê um enter e aparecerá a lista de servidores de ragnarok disponíveis. Para conectar-se ao bRO ultilize esse topico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... 54826.html
estas configurações ele esta gravando dentro de um arquivo chamado config.txt que está dentro da pasta control.
abra o config.txt e ache isto:
Código:
lockMap
lockMap_x
lockMap_y
lockMap_randX
lockMap_randYvamos supor que eu queira jogar no mapa ao sul de prontera, então eu apenas adiciono o mapa depois do lockMap e ficaria assim:
Código:
lockMap prt_fild08
lockMap_x
lockMap_y
lockMap_randX
lockMap_randY
3ª parte:
Trabalhando com o Bot em modo visual!
Ache essas linhas no config.txt:
Código:
XKore 0
XKore_silent 1
exeName ragexe.exe
commandPrefix;se você mudar o XKore 0 para Xkore 1 ele iniciará o bot e pedirá para você conectar o Ragnarok normalmente, aí é só logar e escolher o char que você colocou no config.txt e deixar que o OPENKORE jogue por você! No caso ficaria assim:
Código:
XKore 1
XKore_silent 1
exeName ragexe.exe
commandPrefix;para voltar para o modo não-visual apenas coloque o zero novamente no XKore.
4ª parte:
Vendendo os itens e guardando os raros na Kafra!
Bem, depois de suar de tanto matar monstros, seu inventário provavelmente estará quase em 50% de peso!
O OPENKORE está pré-programado para ele ir vender os itens quando atingir 48% do peso, mas nós precisamos informar ao OPENKORE qual o NPC ele deve vender e qual NPC ele deve guardar os itens raros (no caso deste último seria uma kafra!)
Vamos lá!
Ache isso no config.txt:
Código:
sellAuto 0
sellAuto_npc
sellAuto_standpoint
sellAuto_distance 5Código:
storageAuto 0
storageAuto_npc
storageAuto_distance 5
storageAuto_npc_type 1
storageAuto_npc_steps c r1 n
relogAfterStorage 1para ativar a venda de itens e a guarda dos itens raros mudamos o sellAuto e o storageAuto para 1.
Agora precisamos indicar o NPC para o sell e o NPC para o storage, mas para isso precisamos saber qual é a identificação do NPC. Para identificar um NPC vc tem abrir o jogo normalmente, posicionar seu char ao lado do NPC desejado e fechar o jogo. Agora abra o OPENKORE e ele detectará o NPC e gravará sua identificação dentro do arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta "tables".
Exemplo:
Coloquei meu char ao lado da Kafra e vendedor de utilidades no mapa que tem a entrada para os esgotos de prontera. Fechei o jogo.
Iniciei o OPENKORE e ele detectou os NPC's. Fechei o OPENKORE.
Abri o arquivo "npcs.txt" e estava assim:
51817 prt_fild05 290 221 Vendedor de Utilidades
51883 prt_fild05 290 224 Funcionária Kafra
Bom, de posse desses dados já posso indicar os NPC's para o OPENKORE, utilizo-me somente do mapa em que ele está e a localização!
Ficaria assim então o sell e o storage:
Código:
sellAuto 1
sellAuto_npc prt_fild05 290 221
sellAuto_standpoint
sellAuto_distance 5
storageAuto 1
storageAuto_npc prt_fild05 290 224
storageAuto_distance 5
storageAuto_npc_type 1
storageAuto_npc_steps c r1 n
relogAfterStorage 1E pronto, quando ele atingir 48% do peso irá vender os itens comuns e os raros como cartas, armas ,etc colocará no armazém e voltará para o mapa que você indicou lá no lockMap, para upar!
Definindo items que ira vender e nao vender e armazenar.
Arquivo config.txt da pasta control.
Primeiro configure a localidade do npc e faça as alterações iguais:
Código:
storageAuto 1
storageAuto_distance 2
storageAuto_npc prontera 66 66 (Exemplo só, mais as 2 opções acima coloque igual)Depois no mesmo arquivo, procure por, itemsMaxWeight_sellOrStore e coloque a porcentagem do peso que voce gostaria que ele fala-se com o NPC.
Código:
itemsMaxWeight_sellOrStore 48 (exemplo)Depois para configurar qual item voce quer que ele coloque no armazem, faça isso no arquivo: item_control.txt:
Código:
Apple 0 1 0esse 1 quer dizer para ele guardar o item no armaze, SIM voce tera que colocar ai todos os items que voce quer que ele guarde no armazem.
5ª parte:
Como usar armas diferentes e monstros diferentes!
Ache isto no "config.txt"
Código:
autoSwitch_default_rightHand
autoSwitch_default_leftHand
autoSwitch_default_arrow
autoSwitch {
rightHand
leftHand
arrow
}Em primeiro lugar você terá que dizer ao OPENKORE qual será a arma padão (mão direita ou esquerda).
Vamos imaginar que você é um AGI-KINA e está treinando la nos HO's em Al-De-Baran, lembraremos também que (no bRO) lá tem 3 tipos de monstros; o High Orc, Orc Arqueiro e o Drainliar (aquele morceguinho que todos odeiam, principalmente os sacerdotes).
Imaginemos agora que eu possua para esta batalha lá nos HO's 3 armas:
1- Uma +5 Claymore (sem elemento para matar o Drainliar)
2- Uma +5 Claymore glacial (elemento gelo para matar High Orc)
3- Uma +5 Claymore flamejante (para matar o Orc Arqueiro)
A +5 Claymore sem elemento seria a nossa arma padrão ou seja; ela sempre estaria a mão e só é trocada quando aparecer High Orc ou Orc Arqueiro para matar.
Então ficaria assim:
Código:
autoSwitch_default_rightHand +5 Claymore (sem elemento)
autoSwitch_default_leftHand
autoSwitch_default_arrowCódigo:
autoSwitch High Orc {
rightHand +5 Ice claymore
leftHand
arrow
}Código:
autoSwitch Orc Archer {
rightHand +5 Fire Claymore
leftHand
arrow
}Veja que para o Orc Arqueiro (Orc Archer) eu criei mais uma coluninha de autoSwitch (respeitando sempre o espaço entre uma e outra inclusive o fecha-chaves.
Isto vale para Hunter (Caçador) também que no lugar da arma colocaria a flecha elemental ou não (arrow).
Para saber o nome exato da arma que você quer usar apenas coloque todas elas no inventário feche o Ragnarok, abra o OPENKORE e digite a letra "i" e dê um enter. Têm que colocar no "config.txt" exatamente como apareceu no OPENKORE.
6ª parte:
Como comprar ítens!
Ache isto no "config.txt":
Citação:
buyAuto { <---antes do abre-chaves coloco o ítem a ser comprado.
npc <--aqui coloco o NPC - têm que ser vendedor de utilidades.
standpoint <--- aqui não mexe.
distance 5 <--- aqui não mexe.
minAmount 2 <---- aqui se coloca o mínimo. (vou esplicar)
maxAmount 3 <---- aqui se coloca o máximo. (vou esplicar)
}
digamos que eu queira comprar 100 asas de borboleta e quando estiver quase acabando (com 10 no inventário) volte para comprar mais.
Então ficaria assim:
Citação:
buyAuto Butterfly Wing {
npc prt_fild05 290 221 <--este NPC eu escolhi só como exemplo.
standpoint
distance 5
minAmount 10
maxAmount 100
}
poderiamos colocar asa de mosca, poções, etc. Lembrando que nunca devemos usar o sinal de "underline", nem para skills e nem para ítens.
Butterfly_Wing = Errado
Butterfly Wing = Correto, apenas retirei a linha baixa.
cada vez que for vender os itens ele também comprará o que está na coluna do "buyAuto, sendo assim, dificílmente ele ficará com o mínimo no inventário.
vamos supor que na hora em que foi vender os ítens ainda tinha 50 asas de borboleta no inventário, então ele compraria apenas 50 para preencher o que estava faltando.
7ª parte:
Como faço para não atacar certos tipos de monstros?
Imaginemos...
Eu acabo de criar um char (base 1 e job 1), agora quero colocar ele para upar no mapa que está na direita de prontera (prt_fild06), pois este mapa ao meu ver é bem melhor de começar a upar um char do que no mapa que está ao sul de prontera (prt_fild08) devido ao pouco movimento de chars no local.
Mas meu OPENKORE não pode atacar creamy e nem thief bug (besouro ladrão), pois se ele ataca o char teleportaria sem parar!
Solução!
Diremos para o OPENKORE não atacar estes monstros!
Ache o arquivo chamado "mon_control.txt" localizado dentro da pasta "control".
Você verá isso:
Citação:
# Don't attack ant eggs (essas linhas com o sinal de # na frente são só explicativas e o OPENKORE as ignora todas)
Ant's Egg 0 0 0 (aqui ele esta dizendo para o OPENKORE não atacar ovo de andre)
creamy 0 0 0 (se eu colocar aqui creamy seguida de 0 0 0 ele não atacará creamy)
thief bug 0 0 0 (o mesmo se aplica para o besouro ladrão)
você verá abaixo destas linhas alguns nomes de MVP's, ali está dizendo para o OPENKORE teleportar ao avistar algum destes MVP's. Você pode adicionar outros monstros como miniboss a lista de MVP's seguindo o mesmo
8ª parte:
Pegando Um Iten Na Kafra
ache isto:
Código:
getAuto {
minAmount
maxAmount
passive
}Citação:
getAuto NOME DO ITEM EM INGLES AQUI {
minAmount QUANTIDADE MINIMIA QUE VC TERA FAZENDO O BOT PEGAR NA KAFRA
maxAmount QUANTIDADE MAXIMA QUE O BOT VAI PEGAR DE ITEM DA KAFRA
passive DEIXA EM BRANCO
}
9ª parte:
va até a pasta "control" e abra o bloco de notas "pickupitems.txt" dai.. vc vai achar tudo isso escrito la:
Código:
# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.
# Format: <item name> <flag>
# <item name> - name of item (not case sensitive)
# <flag> - -1 to drop the item when it appears in inventory
# (useful for Rogues with auto-steal),
# 0 to not pick up the item,
# 1 to pickup the item,
# 2 to take the item as fast as it can
#
# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items
# by default.em seguida, apague tudo q tem em baixo desse texto mas deixe ele ai..
depois digite "all 1" no lugar do negocio que vc apagou e vai ficar asim:
Código:
# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.
# Format: <item name> <flag>
# <item name> - name of item (not case sensitive)
# <flag> - -1 to drop the item when it appears in inventory
# (useful for Rogues with auto-steal),
# 0 to not pick up the item,
# 1 to pickup the item,
# 2 to take the item as fast as it can
#
# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items
# by default.
all 1
10ª parte:
Como diminuir a velocidade de pegar itens.
Ache isto no arquivo "pickupitems.txt" localizado dentro da pasta "control"
Aqui que ele controla os itens:
Código:
# When your monster died, start checking for loot after x seconds
ai_items_take_start 0.4
# Stop checking for loot x seconds after it has begun checking.
ai_items_take_end 1.2
# When standing near an item, send the 'take' packet every x seconds until
# the item has been taken.
ai_take 1
# Give up if unable to pickup item after x seconds
ai_take_giveup 6
ai_items_gather_giveup 3
# Every x seconds, check items for gathering
ai_items_gather_auto .6
# Only gather items that have been more than x seconds on screen
ai_items_gather_start .6
principalmente nesta linha:
ai_items_take_start 0.4
tente aumentar um pouco este valor para 1, 1.5 ou 2
ai_items_take_start 1
ou
ai_items_take_start 1.5
ou ainda...
ai_items_take_start 2este valor representa os segundos.
11ª parte:
Itens uqe você quer e que não quer!
você pode escolher o que pegar editando o arquivo de nome "pickupitems" localizado dentro da pasta "control"
Ache isto:
Código:
all 1
jellopy 1
fluff 1basta mudar para zero o jellopy e o fluff e ficaria assim:
Código:
all 1
jellopy 0
fluff 0digamos que você não queira pegar flechas, então adicionamos ela a lista de ítens e dizemos para o OPENKORE não pega-la!
Ficaria assim:
all 1
jellopy 0
fluff 0
arrow 1 <---- adicionei a flecha aqui e coloquei 1 para que ele não pegue.
Sendo que:
-1 Dropar o item do iventario
0 Não pegar
1 Pegar items
2 Pegar os items o mais rapido o possivel
12ª parte:
Usando um ítem em sí mesmo!
para usar um ítem em si mesmo teremos que fazer assim:
ache isto no "config.txt":
Código:
useSelf_item {
hp <= 50
sp
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}nesta coluna ele está dizendo para o OPENKORE usar itens de recuperação de HP quando este estiver menor ou igual a 50%.
mas o que nós queremos é que ele use a poção de concentração e torne a usa-la quando acabar o efeito.
então apenas copiamos toda a coluna e colamos logo a baixo desta e indicaremos o item a usar e quando deve usa-lo novamente!
então ficaria assim:
Código:
useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {
hp <= 50
sp
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}Citação:
useSelf_item Concentration Potion { veja que indiquei o ítem antes do abre-chaves
hp <-- apaguei o (<= 50%), pois esta poção não depende de hp
sp
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive Concentration Potion (aqui está o segredo)
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}
se prestarem atenção, verão que na minha nova coluna que criei, eu apaguei os itens de recuperação de hp. coloquei apenas a poção de concentração e indiquei para ela ser usada toda vez que o status de concentrção estiver inativo na linha whenStatusInactive.
OBS: devemos observar que o sinal de "fecha-chaves" deve permanecer desta mesma maneira como mostrei no exemplo ou seja deve ficar sozinho e também deve existir uma linha de espaço entre a coluna antiga e a nova coluna criada.
os nome dos ítens que podemos usar estão descritos abaixo da linha
"##### HEAL/SUPPORT ITEMS #####" no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control"
---
Olá a todos!
Para quem usa Poção do despertar e quer configurar o tempo adequado para ser utilizada, aqui esta:
Código:
useSelf_item Awakening Potion {
hp => 10%
whenStatusInactive Concentration Potion
}Troque o nome de Awakening Potion para a poção que desejar:
Concentration Potion
Bersek Potion
13ª parte:
Como usar uma Skill em sí mesmo!
Digamos que você é um Noviço ou possui uma presilia ou cinto de cura e gostaria que o OPENKORE usasse esta habilidade em sí mesmo. Ou um Mercenário envenenando sua arma para matar determinados monstros (lembrando que alguns monstros são imune a veneno, cuidado!).
Ache isso no config.txt:
Citação:
useSelf_skill heal { aqui está o nome da habilidade, antes da chaves.
lvl 10 <------aqui o level que está a habilidade
maxCastTime 0
minCastTime 0
hp <= 60 <--- aqui eu coloquei para ele usar heal qdo o hp for menor ou igual a 60%.
sp > 10 <---aqui ele só usará a habilidade se o sp for maior que 10%.
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout 0
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}
Digamos que fosse para envenenar a arma, então ficaria assim:
Código:
useSelf_skill Enchant Poison {
lvl 10
maxCastTime 0
minCastTime 0
hp
sp > 10
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive Enchant Poison
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout 0
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}Veja que na linha whenStatusInactive eu repeti o nome da habilidade, isto significa que cada vez que o status de envenenamento da arma estiver inativo (nao estiver aparecendo do lado direito na tela) ele tornará a usar a habilidade. já para cura não precisa, pois não depende de status estar inativo ou ativo e sim da porcentagem do HP.
Para ver a lista de Skil's abra o arquivo "skills.txt" localizado dentro da pasta "tables". Lá se encontra todas as profissões com suas determinadas skill's.
OBS: Para por a Skill vale somente aquilo que está ente os sinais de #.
Por exemplo, na segunda linha do arquivo está assim:
SM_SWORD#Sword_Mastery#
você só usará o "Sword Mastery" e sempre sem underline (ou seja a linha que está separando o Sword do Mastery).
ele mostra por profissões tipo:
SM para Swordsman -------Espadachim
MG para Mage -------Mago
AL para Acolyte -------Noviço
MC para Mercant -------Mercador
e assim por diante.
14ª parte:
O problema com os [GM]'s!
Não há pior coisa do que você estar usando um Bot e aparecer um GM na área.
Infelizmente é muito difícil fugir de um GM, já que eles usam uma habilidade especial chamada HIDE PERFECT que os tornam invisíveis tanto para monstros bem como para os jogadores.
Se ele estiver invisível o Bot não o detectará e assim se torna um alvo fácil para levar punições que vão desde perder todos os itens e zenys e + 40 lvl's até bloqueio permanente da conta.
O que fazer então?
Bom, tomaremos algumas medidas de segurança para minimizar o problema!
1- Byalan se tornou paraíso dos bots, esses dias no bRO eu contei oito bot's upando lá e quando eu ia saindo avistei o [GM]Sion entrando para pegar a galera! Upar lá usando bot você corre um risco muito grande de ser pego - imagine um lvl 90 matando kukre e cogumelos!
2- Escolha um mapa que tenha pouco movimento de jogadores, mesmo que dê menos XP - vale mais a pena demorar para upar do que ser pego rapidinho!
3- em mapa de pouco movimento você pode dizer ao OPENKORE para teleportar sempre que aparecer alguém na tela (screen)! E como fazer isso ?
Ache isso no config.txt onde tem uma lista de "teleportAuto":
Código:
teleportAuto_allPlayers 0Se você deixar em zero ele nunca teleportará para se esconder de jogadores, já se você colocar em 1 ele teleportará toda vez que aparecer alguém na tela!
Lembre-se que em lugar de muito movimento ele teleportaria sem parar!
Pra quem possui cinto ou presilha do teleporte não precisa de asa de mosca!
4- Podemos dizer também ao OPENKORE desconectar toda vez que um GM mandar uma mensagem privada para você, estiver na tela no mapa ou mesmo estiver na cidade e o bot estiver lá vendendo os itens.
Como fazer?
Ache isso no config.txt:
Citação:
avoidGM_near 0 <------coloque 1 para desconectar c o GM aparecer na tela
avoidGM_near_inTown 0 <---- 1 para desconectar c aparecer GM na cidade
avoidGM_talk 0 <----------- 1 para desconectar c o GM falar em PM c você
avoidGM_reconnect 1800 <-- é o tempo em que o OPENKORE reconectará - 18 min
15ª parte:
Assim!
Código:
useSelf_item Green herb {
hp
sp
onAction
whenStatusActive Poisoned
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}Essa nova coluna de useSelf_item você deve criar em baixo da outra.
16ª parte :
Eu sei que nas opções de itens eu posso escolher pro meu BS guardar poções e outros itens no meu carrinho e deixar outros no inventario... o q eu keria era o seguinte:
Meu BS deixasse umas 50 poções na mochila sempre...
Deixasse todos o resto no carrinho...
E sempre que fosse acabando as da mochila ele fosse pegando no carrinho...
Quando acabasse todas as poçoes eles fosse vender loot e comprar mais poções...
E deixar nessa proporção: 50 na mochila e o resto no carrinho...
tem como???
Olá amigo!
Vamos partir de alguns princípios.
ache isto no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control":
Código:
Blue Potion 0 1 0
Condensed Blue Potion 0 1 0
Condensed Red Potion 50 1 0
Condensed White Potion 50 1 0
Condensed Yellow Potion 50 1 0
Green Potion 0 1 0
Red Potion 25 1 0
Orange Potion 25 1 0
White Potion 25 1 0
Yellow potion 25 1 0Vamos pegar em particular a poção vermelha no caso...
Red Potion 25 1 0
Veja que com estas configurações ele mantem sempre 25 poções no inventário.
Digamos que ele está em um mapa que dropa poção vermelha e chegasse a ter 100 poções no inventario, então a próxima vez que ele fosse guardar itens na kafra ele colocaria 75 no armazém e ficaria com 25 no inventário.
Agora imaginemos que você queira manter 100 ou 200 poções no inventário, Lembre-se que ele vai diminuindo o peso conforme vai gastando as poções.
Então ficaria assim:
Red Potion 100 1 0
agora imaginemos que você queira lotar o carrinho com poções vermelhas (umas 500 por exemplo) e fosse pegando cada vez que tivesse menos de 25 no inventário, então ficaria assim:
Red Potion 25 0 0 0 1
mas neste caso eu não posso configurar para ele colocar no armazem e sim no carrinho.
cada número desse equivale a uma ação do OPENKORE
Exemplo:
(mínimo) (armazém) (vender) [colocar no carrinho] [pegar do carrinho]
17ª parte:
Usando Habilidades
Para usar as habilidades em certos monstros você precisa dizer ao OPENKORE qual é a habilidade, qual o monstro ou monstros e quantas vezes a usar.
ache isso no config:
Citação:
attackSkillSlot { (Antes da chaves você coloca o nome da habilidade)
lvl 10 (aqui o lvl da habilidade)
dist 1.5 (distancia em blocos do monstro)
maxCastTime 0
minCastTime 0
hp (usar qdo o hp estiver > ou < do que x % )
sp > 10 (usar qdo o sp estiver > ou < do que x % )
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
previousDamage
stopWhenHit 0
inLockOnly 0 (se colocar em 1 ele usa só no mapa que está no lockmap)
notInTown 0
timeout 0
disabled 0 (se colocar em 1 ele desabilita toda esta coluna de atackskill)
monsters (monstros)
notMonsters
maxUses 0 ( quantas vezes usar)
target_whenStatusActive
target_whenStatusInactive
inInventory_name
inInventory_qty
}
18ª parte:
Configuração para itens consumiveis!
Código:
#This will work if whenStatusActive Silenced, Blinded or Chaos.
useSelf_item Green Potion {
whenStatusActive Poisoned
inLockOnly 1
notWhileSitting 1
notInTown 1
}Código:
useSelf_item Green Herb {
whenStatusActive Poisoned
inLockOnly 1
notWhileSitting 1
notInTown 1
}
19ª parte:
Como ir para um mapa usando portal!
O OPENKORE já possui por padrão, uma lista de portais com seus respectivos destinos descrito dentro do arquivo "portals.txt". Mas estes portais, são portais comum do tipo mapa-a-mapa. Para que o OPENKORE vá para determinado lugar usando o serviço de portal oferecido pelas Kafra's nós teremos que adicionar no arquivo "portals.txt" o passa-a-passo nescessário para que ele saiba como fazer.
Digamos que eu queira ir de Al-de-Baran para Geffen de portal. Então para dizer exatamente ao OPENKORE como fazer isso eu faço os seguintes passos:
1- Abro meu OPENKORE no modo-visual.
2- Imediatamente digito "ai" para que ele pare e deixe que eu controle.
3- Vou até o NPC (Kafra, no caso) e começo a requisitar o serviço de portal e me teleporto para o local desejado.
4- Ao chegar no destino (antes de se mover) digito "/where" e anoto as informações.
5- Fecho o cliente e permaneço com o OPENKORE aberto para extrair as informações que ele obteve.
6- Abro o arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta tables e verifico a localização exata da Kafra e anoto também.
Veja que de posse das informações nescessárias eu já posso dizer ao OPENKORE o procedimento que ele deverá realizar para ir a Geffen através do serviço de teleporte oferecido pela Kafra em Al-de-Baran.
Eu obtive as seguintes informações:
Kafra em Al-de-Baran:
52052 aldebaran 143 119 Funcionária Kafra (copiei do npcs.txt)
Destino em Geffen:
Geffen 120 39 (local onde estava após o teleporte. Comando /where).
Valor do teleporte:
1600 zenys
Informções da kafra obtida atraves do OPENKORE:
2 = usar teleporte
0 = Geffen -> 1600z
Bom, agora vou começar a montar meu quebra-cabeça.
E vai ficar assim:
aldebaran 143 119 geffen 120 39 1600 c r2 c r0
Agora eu adiciono esta linha no "portals.txt".
Tá levelbot, você esplicou quase tudo... e o que significa estes caracteres
c r2 c r0? Hein, hein, hein?
Ok, vamos esplicar:
Código:
aldebaran 143 119 = Kafra em aldebaran
Geffen 120 39 = destino em geffen
1600 = valor do portal para geffen
c = continue conversando
r2 = escolha a opção 2 (teleporte, no caso)
c = continue conversando
r0 = escolha a opção 0 (destino para geffen)Ok, agora você deve dizer para o OPENKORE quanto de zenys você está disposto a gastar com portal. Digamos que você vai pegar o portal de aldebaran para geffen umas 30 vezes, então diga para o OPENKORE que você pode gastar com portal 48000 zenys.
Ache isto no "config.txt" localizado dentro da pasta "control".
Código:
route_maxWarpFee 48000Assim ele pode pegar o portal 30 vezes. Quando ele atingir o valor de 48000, ele voltará a fazer o percurso andando.
20ª parte:
uanto aos intervalos funciona assim:
De três em três horas ele desconecta e fica vinte minutos off e então reconecta novamente, sendo assim um tempo razoável de jogo para qualquer pessoa. Você também pode diminuir este tempo editando no config.
Ache isto no config:
Código:
autoRestart (é aqui que você irá diminuir ou aumentar conforme necessário)
autoRestartMin (aqui não mexe)
autoRestartSeed (Aqui não mexe)Se você observar, quando o OPENKORE está sendo iniciado ele mostra uma mensagem em amarelo dizendo
21ª parte
Como seguir um char com o OPENKORE!
--------------------------------------------------------------------------------
Digamos que eu possuo duas contas no mesmo server e tenha nestas contas personagens no mesmo "servidor interno" e gostaria de upa-los juntos.
Ache isto no "config.txt"
Código:
follow 0
followTarget
followEmotion 1
followEmotion_distance 4
followFaceDirection 0
followDistanceMax 6
followDistanceMin 3
followLostStep 12
followSitAuto 0
followBot 0Digamos que em uma conta eu tenha um sin lvl 70 de nick "Seguidor" e na outra conta um kina lvl 70 também e de nick "Mestre" e quero que o sin siga o kina.
Então ficaria assim:
Código:
follow 1
followTarget Mestre
followEmotion 1
followEmotion_distance 4
followFaceDirection 0
followDistanceMax 6
followDistanceMin 3
followLostStep 12
followSitAuto 0
followBot 0OBS: Os dois devem estar no mesmo grupo!
E digamos que eu queira dividir "XP"!
Ache isto no "config.txt":
Código:
dealAuto 1
partyAuto 1
partyAutoShare 0
guildAutoDeny 1Agore mude de "0" para "2" na linha partyAutoShare e ficaria assim:
Código:
dealAuto 1
partyAuto 1
partyAutoShare 2
guildAutoDeny 1e digamos ainda que não existe ninguém para me ajudar a formar um grupo com minhas duas contas e eu não tenha 2 computadores para fazer isso e nem sei usar o "roproxi".
Então faço o seguinte:
1- Configuro o sin (Seguidor) para aceitar convite para grupo no "config.txt".
2- Apago no "config.txt' o que está na linha "lockMap" para que ele não saia andando.
3- Abro o ragnarok,posiciono ele (o Seguidor) em algum lugar e fecho o ragnarok.
4- Abro o Ragnarok com minha outra conta e coloco o kina (mestre) no mesmo lugar.
5- com o kina (Mestre) logado no Ragnarok normalmente, inicio o OPENKORE e o meu sin (Seguidor) vai aparecer.
6- Quando o sin (Seguidor) aparecer imediatamente faço o convite para o grupo.
E pronto, o sin ja está no grupo do kina!
Para ele aceitar convite para grupo ficaria assim:
Código:
dealAuto 1
partyAuto 2
partyAutoShare 2
guildAutoDeny 1E digamos que eu queira passar alguns itens e zenys para o sin, apenas configuro para ele aceitar negociações!
E ficaria assim:
Código:
dealAuto 2
partyAuto 1
partyAutoShare 2
guildAutoDeny 1Cada número é equivalente a uma ação do OPENKORE.
Exemplo:
0 -----> ele não aceita nem rejeita.
1 -----> ele rejeita.
2 -----> ele aceita.
dealAuto 1 ----> linha de comando do trade (negócios)
partyAuto 1 ----> linha de comando do grupo
partyAutoShare 1 ----> linha de comando de dividir XP
guildAutoDeny 1 ----> linha de comando de guildas (Clã)
É legal fazer isso quando você cria um personagem qualquer e um sacerdote para uparem juntos. O sacer vai curar, dar benção, agi, imposito, aspersio e todas as skills possíveis. Eu já fiz isto no bRO e cheguei em lvl 70 em uma semana!
22ª parte:
Como Caçadores e Bruxos podem manter distãncia do monstro!
Personagens como Bruxos, Arqueiros, Caçadores devem sempre manter distãncia de seus alvos já que seus ataques são de longe.
Imaginemos um Bruxo tentando congelar um "High Orc" e isso usando o OPENKORE. Se ele se aproxima do monstro sua "cast" (conjuração) nunca sairá. A não ser que possua uma carta fen (Phen Card).
Ache isto no "config.txt" localizado dentro da pasta "control":
Código:
runFromTarget 0
runFromTarget_dist 6Agora para para ativarmos a ação apenas coloque o número "1".
Citação:
runFromTarget 1 -------> 1 Ativa e 0 desativa a ação
runFromTarget_dist 6 --> Distãncia em blocos que ele manterá do monstro
OBS: Personagens que atacam corpo-a-corpo nunca devem ligar esta opção!
~~~~~~
Apenas uma dica, para evitar aparecimento de bugs malucos e esquisitos REMOVA todo o conteudo que voce nao ira ultilizar no config.txt.
Exemplo:
Eu quero Ultilizar a Green Herb quando estiver Envenenado, ao invez de ultilizar todo esse conteudo inutil:
Código:
useSelf_item Green herb {
hp
sp
onAction
whenStatusActive Poisoned
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}Podemos fazer bonito, resumindo assim:
Código:
useSelf_item Green herb {
whenStatusActive Poisoned
}Simples não?
Isso é uma dica
~~~~~~~~
Creditos: levelboot
texto elaborado por: hiarkan
Editado em 06/09/2008 Por ÐarKness PuDing ~
Motivo: Topico muito antigo, Realizado algumas atualizações!
Espero ter ajudado!
Flws o/
_________________
Gostou agradeça!
Não seja timido , ajude o Forum a creser!
![OpenKore - Dicas Gerais Icon_post_report](https://2img.net/h/cheatsfinal.forums-free.com/styles/wowgold/imageset/pt_br/icon_post_report.gif)
Incice~
Dica Importantes
01 - Inicio OpenKore
02 - Configurando
03 - Modo Visual
04 - Vendendo E Guardando Itens
05 - 05 - Armas Diferentes Em Monstros Diferentes
06 - Como Comprar Itens
07 - Não Atacando Alguns Monstros
08 - Pegar Iten Na Kafra
09 - Pegar Loot Mais Rapido
10 - Pegar Loot Mais Lento
11 - Loot Pegar Ou Não
12 - Usando Itens Em Si Mesmo
13 - Usando Skill Em Si Mesmo
14 - GMs
15 - Usar Erva Verde Qndo Envenenado
16 - Pegar Itens No Carrinho
17 - Utilizando Habilidades
18 - Configuração Para Itens Consumiveis
19 - Como Ir Para Um Mapa Usando Portal
20 - Dando Um Break De X Minutos Nos UPS
21 - Upar Em Grupo
22 - Mantendo Distancia Do Alvo. Caçadores E Bruxos
1ª parte :
Olá amigos e botters de ragnarok!
vendo a grande procura e dificuldades dos colegas em conseguir e configurar um bot que realmente funciona foi que eu decidi compartilhar um pouco de meus conhecimentos sobre o OPENKORE, este com certeza é um dos melhores bot's já construídos pela sua eficiência comprovada em vários servers do mundo.
primeiro faça o download do OpenKore, ultima versão 2.0.6!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... 77979.html
2ª parte:
Agora vamos colocar tudo isso para funcionar!
1- dois cliks em start e ele ira carregar algumas informações necessárias e então lhe pedirá seu Username, digite e dê um enter então ele lhe pedirá seu Password digite e dê um enter e aparecerá a lista de servidores de ragnarok disponíveis. Para conectar-se ao bRO ultilize esse topico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... 54826.html
estas configurações ele esta gravando dentro de um arquivo chamado config.txt que está dentro da pasta control.
abra o config.txt e ache isto:
Código:
lockMap
lockMap_x
lockMap_y
lockMap_randX
lockMap_randYvamos supor que eu queira jogar no mapa ao sul de prontera, então eu apenas adiciono o mapa depois do lockMap e ficaria assim:
Código:
lockMap prt_fild08
lockMap_x
lockMap_y
lockMap_randX
lockMap_randY
3ª parte:
Trabalhando com o Bot em modo visual!
Ache essas linhas no config.txt:
Código:
XKore 0
XKore_silent 1
exeName ragexe.exe
commandPrefix;se você mudar o XKore 0 para Xkore 1 ele iniciará o bot e pedirá para você conectar o Ragnarok normalmente, aí é só logar e escolher o char que você colocou no config.txt e deixar que o OPENKORE jogue por você! No caso ficaria assim:
Código:
XKore 1
XKore_silent 1
exeName ragexe.exe
commandPrefix;para voltar para o modo não-visual apenas coloque o zero novamente no XKore.
4ª parte:
Vendendo os itens e guardando os raros na Kafra!
Bem, depois de suar de tanto matar monstros, seu inventário provavelmente estará quase em 50% de peso!
O OPENKORE está pré-programado para ele ir vender os itens quando atingir 48% do peso, mas nós precisamos informar ao OPENKORE qual o NPC ele deve vender e qual NPC ele deve guardar os itens raros (no caso deste último seria uma kafra!)
Vamos lá!
Ache isso no config.txt:
Código:
sellAuto 0
sellAuto_npc
sellAuto_standpoint
sellAuto_distance 5Código:
storageAuto 0
storageAuto_npc
storageAuto_distance 5
storageAuto_npc_type 1
storageAuto_npc_steps c r1 n
relogAfterStorage 1para ativar a venda de itens e a guarda dos itens raros mudamos o sellAuto e o storageAuto para 1.
Agora precisamos indicar o NPC para o sell e o NPC para o storage, mas para isso precisamos saber qual é a identificação do NPC. Para identificar um NPC vc tem abrir o jogo normalmente, posicionar seu char ao lado do NPC desejado e fechar o jogo. Agora abra o OPENKORE e ele detectará o NPC e gravará sua identificação dentro do arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta "tables".
Exemplo:
Coloquei meu char ao lado da Kafra e vendedor de utilidades no mapa que tem a entrada para os esgotos de prontera. Fechei o jogo.
Iniciei o OPENKORE e ele detectou os NPC's. Fechei o OPENKORE.
Abri o arquivo "npcs.txt" e estava assim:
51817 prt_fild05 290 221 Vendedor de Utilidades
51883 prt_fild05 290 224 Funcionária Kafra
Bom, de posse desses dados já posso indicar os NPC's para o OPENKORE, utilizo-me somente do mapa em que ele está e a localização!
Ficaria assim então o sell e o storage:
Código:
sellAuto 1
sellAuto_npc prt_fild05 290 221
sellAuto_standpoint
sellAuto_distance 5
storageAuto 1
storageAuto_npc prt_fild05 290 224
storageAuto_distance 5
storageAuto_npc_type 1
storageAuto_npc_steps c r1 n
relogAfterStorage 1E pronto, quando ele atingir 48% do peso irá vender os itens comuns e os raros como cartas, armas ,etc colocará no armazém e voltará para o mapa que você indicou lá no lockMap, para upar!
Definindo items que ira vender e nao vender e armazenar.
Arquivo config.txt da pasta control.
Primeiro configure a localidade do npc e faça as alterações iguais:
Código:
storageAuto 1
storageAuto_distance 2
storageAuto_npc prontera 66 66 (Exemplo só, mais as 2 opções acima coloque igual)Depois no mesmo arquivo, procure por, itemsMaxWeight_sellOrStore e coloque a porcentagem do peso que voce gostaria que ele fala-se com o NPC.
Código:
itemsMaxWeight_sellOrStore 48 (exemplo)Depois para configurar qual item voce quer que ele coloque no armazem, faça isso no arquivo: item_control.txt:
Código:
Apple 0 1 0esse 1 quer dizer para ele guardar o item no armaze, SIM voce tera que colocar ai todos os items que voce quer que ele guarde no armazem.
5ª parte:
Como usar armas diferentes e monstros diferentes!
Ache isto no "config.txt"
Código:
autoSwitch_default_rightHand
autoSwitch_default_leftHand
autoSwitch_default_arrow
autoSwitch {
rightHand
leftHand
arrow
}Em primeiro lugar você terá que dizer ao OPENKORE qual será a arma padão (mão direita ou esquerda).
Vamos imaginar que você é um AGI-KINA e está treinando la nos HO's em Al-De-Baran, lembraremos também que (no bRO) lá tem 3 tipos de monstros; o High Orc, Orc Arqueiro e o Drainliar (aquele morceguinho que todos odeiam, principalmente os sacerdotes).
Imaginemos agora que eu possua para esta batalha lá nos HO's 3 armas:
1- Uma +5 Claymore (sem elemento para matar o Drainliar)
2- Uma +5 Claymore glacial (elemento gelo para matar High Orc)
3- Uma +5 Claymore flamejante (para matar o Orc Arqueiro)
A +5 Claymore sem elemento seria a nossa arma padrão ou seja; ela sempre estaria a mão e só é trocada quando aparecer High Orc ou Orc Arqueiro para matar.
Então ficaria assim:
Código:
autoSwitch_default_rightHand +5 Claymore (sem elemento)
autoSwitch_default_leftHand
autoSwitch_default_arrowCódigo:
autoSwitch High Orc {
rightHand +5 Ice claymore
leftHand
arrow
}Código:
autoSwitch Orc Archer {
rightHand +5 Fire Claymore
leftHand
arrow
}Veja que para o Orc Arqueiro (Orc Archer) eu criei mais uma coluninha de autoSwitch (respeitando sempre o espaço entre uma e outra inclusive o fecha-chaves.
Isto vale para Hunter (Caçador) também que no lugar da arma colocaria a flecha elemental ou não (arrow).
Para saber o nome exato da arma que você quer usar apenas coloque todas elas no inventário feche o Ragnarok, abra o OPENKORE e digite a letra "i" e dê um enter. Têm que colocar no "config.txt" exatamente como apareceu no OPENKORE.
6ª parte:
Como comprar ítens!
Ache isto no "config.txt":
Citação:
buyAuto { <---antes do abre-chaves coloco o ítem a ser comprado.
npc <--aqui coloco o NPC - têm que ser vendedor de utilidades.
standpoint <--- aqui não mexe.
distance 5 <--- aqui não mexe.
minAmount 2 <---- aqui se coloca o mínimo. (vou esplicar)
maxAmount 3 <---- aqui se coloca o máximo. (vou esplicar)
}
digamos que eu queira comprar 100 asas de borboleta e quando estiver quase acabando (com 10 no inventário) volte para comprar mais.
Então ficaria assim:
Citação:
buyAuto Butterfly Wing {
npc prt_fild05 290 221 <--este NPC eu escolhi só como exemplo.
standpoint
distance 5
minAmount 10
maxAmount 100
}
poderiamos colocar asa de mosca, poções, etc. Lembrando que nunca devemos usar o sinal de "underline", nem para skills e nem para ítens.
Butterfly_Wing = Errado
Butterfly Wing = Correto, apenas retirei a linha baixa.
cada vez que for vender os itens ele também comprará o que está na coluna do "buyAuto, sendo assim, dificílmente ele ficará com o mínimo no inventário.
vamos supor que na hora em que foi vender os ítens ainda tinha 50 asas de borboleta no inventário, então ele compraria apenas 50 para preencher o que estava faltando.
7ª parte:
Como faço para não atacar certos tipos de monstros?
Imaginemos...
Eu acabo de criar um char (base 1 e job 1), agora quero colocar ele para upar no mapa que está na direita de prontera (prt_fild06), pois este mapa ao meu ver é bem melhor de começar a upar um char do que no mapa que está ao sul de prontera (prt_fild08) devido ao pouco movimento de chars no local.
Mas meu OPENKORE não pode atacar creamy e nem thief bug (besouro ladrão), pois se ele ataca o char teleportaria sem parar!
Solução!
Diremos para o OPENKORE não atacar estes monstros!
Ache o arquivo chamado "mon_control.txt" localizado dentro da pasta "control".
Você verá isso:
Citação:
# Don't attack ant eggs (essas linhas com o sinal de # na frente são só explicativas e o OPENKORE as ignora todas)
Ant's Egg 0 0 0 (aqui ele esta dizendo para o OPENKORE não atacar ovo de andre)
creamy 0 0 0 (se eu colocar aqui creamy seguida de 0 0 0 ele não atacará creamy)
thief bug 0 0 0 (o mesmo se aplica para o besouro ladrão)
você verá abaixo destas linhas alguns nomes de MVP's, ali está dizendo para o OPENKORE teleportar ao avistar algum destes MVP's. Você pode adicionar outros monstros como miniboss a lista de MVP's seguindo o mesmo
8ª parte:
Pegando Um Iten Na Kafra
ache isto:
Código:
getAuto {
minAmount
maxAmount
passive
}Citação:
getAuto NOME DO ITEM EM INGLES AQUI {
minAmount QUANTIDADE MINIMIA QUE VC TERA FAZENDO O BOT PEGAR NA KAFRA
maxAmount QUANTIDADE MAXIMA QUE O BOT VAI PEGAR DE ITEM DA KAFRA
passive DEIXA EM BRANCO
}
9ª parte:
va até a pasta "control" e abra o bloco de notas "pickupitems.txt" dai.. vc vai achar tudo isso escrito la:
Código:
# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.
# Format: <item name> <flag>
# <item name> - name of item (not case sensitive)
# <flag> - -1 to drop the item when it appears in inventory
# (useful for Rogues with auto-steal),
# 0 to not pick up the item,
# 1 to pickup the item,
# 2 to take the item as fast as it can
#
# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items
# by default.em seguida, apague tudo q tem em baixo desse texto mas deixe ele ai..
depois digite "all 1" no lugar do negocio que vc apagou e vai ficar asim:
Código:
# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.
# Format: <item name> <flag>
# <item name> - name of item (not case sensitive)
# <flag> - -1 to drop the item when it appears in inventory
# (useful for Rogues with auto-steal),
# 0 to not pick up the item,
# 1 to pickup the item,
# 2 to take the item as fast as it can
#
# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items
# by default.
all 1
10ª parte:
Como diminuir a velocidade de pegar itens.
Ache isto no arquivo "pickupitems.txt" localizado dentro da pasta "control"
Aqui que ele controla os itens:
Código:
# When your monster died, start checking for loot after x seconds
ai_items_take_start 0.4
# Stop checking for loot x seconds after it has begun checking.
ai_items_take_end 1.2
# When standing near an item, send the 'take' packet every x seconds until
# the item has been taken.
ai_take 1
# Give up if unable to pickup item after x seconds
ai_take_giveup 6
ai_items_gather_giveup 3
# Every x seconds, check items for gathering
ai_items_gather_auto .6
# Only gather items that have been more than x seconds on screen
ai_items_gather_start .6
principalmente nesta linha:
ai_items_take_start 0.4
tente aumentar um pouco este valor para 1, 1.5 ou 2
ai_items_take_start 1
ou
ai_items_take_start 1.5
ou ainda...
ai_items_take_start 2este valor representa os segundos.
11ª parte:
Itens uqe você quer e que não quer!
você pode escolher o que pegar editando o arquivo de nome "pickupitems" localizado dentro da pasta "control"
Ache isto:
Código:
all 1
jellopy 1
fluff 1basta mudar para zero o jellopy e o fluff e ficaria assim:
Código:
all 1
jellopy 0
fluff 0digamos que você não queira pegar flechas, então adicionamos ela a lista de ítens e dizemos para o OPENKORE não pega-la!
Ficaria assim:
all 1
jellopy 0
fluff 0
arrow 1 <---- adicionei a flecha aqui e coloquei 1 para que ele não pegue.
Sendo que:
-1 Dropar o item do iventario
0 Não pegar
1 Pegar items
2 Pegar os items o mais rapido o possivel
12ª parte:
Usando um ítem em sí mesmo!
para usar um ítem em si mesmo teremos que fazer assim:
ache isto no "config.txt":
Código:
useSelf_item {
hp <= 50
sp
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}nesta coluna ele está dizendo para o OPENKORE usar itens de recuperação de HP quando este estiver menor ou igual a 50%.
mas o que nós queremos é que ele use a poção de concentração e torne a usa-la quando acabar o efeito.
então apenas copiamos toda a coluna e colamos logo a baixo desta e indicaremos o item a usar e quando deve usa-lo novamente!
então ficaria assim:
Código:
useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {
hp <= 50
sp
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}Citação:
useSelf_item Concentration Potion { veja que indiquei o ítem antes do abre-chaves
hp <-- apaguei o (<= 50%), pois esta poção não depende de hp
sp
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive Concentration Potion (aqui está o segredo)
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}
se prestarem atenção, verão que na minha nova coluna que criei, eu apaguei os itens de recuperação de hp. coloquei apenas a poção de concentração e indiquei para ela ser usada toda vez que o status de concentrção estiver inativo na linha whenStatusInactive.
OBS: devemos observar que o sinal de "fecha-chaves" deve permanecer desta mesma maneira como mostrei no exemplo ou seja deve ficar sozinho e também deve existir uma linha de espaço entre a coluna antiga e a nova coluna criada.
os nome dos ítens que podemos usar estão descritos abaixo da linha
"##### HEAL/SUPPORT ITEMS #####" no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control"
---
Olá a todos!
Para quem usa Poção do despertar e quer configurar o tempo adequado para ser utilizada, aqui esta:
Código:
useSelf_item Awakening Potion {
hp => 10%
whenStatusInactive Concentration Potion
}Troque o nome de Awakening Potion para a poção que desejar:
Concentration Potion
Bersek Potion
13ª parte:
Como usar uma Skill em sí mesmo!
Digamos que você é um Noviço ou possui uma presilia ou cinto de cura e gostaria que o OPENKORE usasse esta habilidade em sí mesmo. Ou um Mercenário envenenando sua arma para matar determinados monstros (lembrando que alguns monstros são imune a veneno, cuidado!).
Ache isso no config.txt:
Citação:
useSelf_skill heal { aqui está o nome da habilidade, antes da chaves.
lvl 10 <------aqui o level que está a habilidade
maxCastTime 0
minCastTime 0
hp <= 60 <--- aqui eu coloquei para ele usar heal qdo o hp for menor ou igual a 60%.
sp > 10 <---aqui ele só usará a habilidade se o sp for maior que 10%.
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout 0
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}
Digamos que fosse para envenenar a arma, então ficaria assim:
Código:
useSelf_skill Enchant Poison {
lvl 10
maxCastTime 0
minCastTime 0
hp
sp > 10
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive Enchant Poison
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout 0
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}Veja que na linha whenStatusInactive eu repeti o nome da habilidade, isto significa que cada vez que o status de envenenamento da arma estiver inativo (nao estiver aparecendo do lado direito na tela) ele tornará a usar a habilidade. já para cura não precisa, pois não depende de status estar inativo ou ativo e sim da porcentagem do HP.
Para ver a lista de Skil's abra o arquivo "skills.txt" localizado dentro da pasta "tables". Lá se encontra todas as profissões com suas determinadas skill's.
OBS: Para por a Skill vale somente aquilo que está ente os sinais de #.
Por exemplo, na segunda linha do arquivo está assim:
SM_SWORD#Sword_Mastery#
você só usará o "Sword Mastery" e sempre sem underline (ou seja a linha que está separando o Sword do Mastery).
ele mostra por profissões tipo:
SM para Swordsman -------Espadachim
MG para Mage -------Mago
AL para Acolyte -------Noviço
MC para Mercant -------Mercador
e assim por diante.
14ª parte:
O problema com os [GM]'s!
Não há pior coisa do que você estar usando um Bot e aparecer um GM na área.
Infelizmente é muito difícil fugir de um GM, já que eles usam uma habilidade especial chamada HIDE PERFECT que os tornam invisíveis tanto para monstros bem como para os jogadores.
Se ele estiver invisível o Bot não o detectará e assim se torna um alvo fácil para levar punições que vão desde perder todos os itens e zenys e + 40 lvl's até bloqueio permanente da conta.
O que fazer então?
Bom, tomaremos algumas medidas de segurança para minimizar o problema!
1- Byalan se tornou paraíso dos bots, esses dias no bRO eu contei oito bot's upando lá e quando eu ia saindo avistei o [GM]Sion entrando para pegar a galera! Upar lá usando bot você corre um risco muito grande de ser pego - imagine um lvl 90 matando kukre e cogumelos!
2- Escolha um mapa que tenha pouco movimento de jogadores, mesmo que dê menos XP - vale mais a pena demorar para upar do que ser pego rapidinho!
3- em mapa de pouco movimento você pode dizer ao OPENKORE para teleportar sempre que aparecer alguém na tela (screen)! E como fazer isso ?
Ache isso no config.txt onde tem uma lista de "teleportAuto":
Código:
teleportAuto_allPlayers 0Se você deixar em zero ele nunca teleportará para se esconder de jogadores, já se você colocar em 1 ele teleportará toda vez que aparecer alguém na tela!
Lembre-se que em lugar de muito movimento ele teleportaria sem parar!
Pra quem possui cinto ou presilha do teleporte não precisa de asa de mosca!
4- Podemos dizer também ao OPENKORE desconectar toda vez que um GM mandar uma mensagem privada para você, estiver na tela no mapa ou mesmo estiver na cidade e o bot estiver lá vendendo os itens.
Como fazer?
Ache isso no config.txt:
Citação:
avoidGM_near 0 <------coloque 1 para desconectar c o GM aparecer na tela
avoidGM_near_inTown 0 <---- 1 para desconectar c aparecer GM na cidade
avoidGM_talk 0 <----------- 1 para desconectar c o GM falar em PM c você
avoidGM_reconnect 1800 <-- é o tempo em que o OPENKORE reconectará - 18 min
15ª parte:
Assim!
Código:
useSelf_item Green herb {
hp
sp
onAction
whenStatusActive Poisoned
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}Essa nova coluna de useSelf_item você deve criar em baixo da outra.
16ª parte :
Eu sei que nas opções de itens eu posso escolher pro meu BS guardar poções e outros itens no meu carrinho e deixar outros no inventario... o q eu keria era o seguinte:
Meu BS deixasse umas 50 poções na mochila sempre...
Deixasse todos o resto no carrinho...
E sempre que fosse acabando as da mochila ele fosse pegando no carrinho...
Quando acabasse todas as poçoes eles fosse vender loot e comprar mais poções...
E deixar nessa proporção: 50 na mochila e o resto no carrinho...
tem como???
Olá amigo!
Vamos partir de alguns princípios.
ache isto no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control":
Código:
Blue Potion 0 1 0
Condensed Blue Potion 0 1 0
Condensed Red Potion 50 1 0
Condensed White Potion 50 1 0
Condensed Yellow Potion 50 1 0
Green Potion 0 1 0
Red Potion 25 1 0
Orange Potion 25 1 0
White Potion 25 1 0
Yellow potion 25 1 0Vamos pegar em particular a poção vermelha no caso...
Red Potion 25 1 0
Veja que com estas configurações ele mantem sempre 25 poções no inventário.
Digamos que ele está em um mapa que dropa poção vermelha e chegasse a ter 100 poções no inventario, então a próxima vez que ele fosse guardar itens na kafra ele colocaria 75 no armazém e ficaria com 25 no inventário.
Agora imaginemos que você queira manter 100 ou 200 poções no inventário, Lembre-se que ele vai diminuindo o peso conforme vai gastando as poções.
Então ficaria assim:
Red Potion 100 1 0
agora imaginemos que você queira lotar o carrinho com poções vermelhas (umas 500 por exemplo) e fosse pegando cada vez que tivesse menos de 25 no inventário, então ficaria assim:
Red Potion 25 0 0 0 1
mas neste caso eu não posso configurar para ele colocar no armazem e sim no carrinho.
cada número desse equivale a uma ação do OPENKORE
Exemplo:
(mínimo) (armazém) (vender) [colocar no carrinho] [pegar do carrinho]
17ª parte:
Usando Habilidades
Para usar as habilidades em certos monstros você precisa dizer ao OPENKORE qual é a habilidade, qual o monstro ou monstros e quantas vezes a usar.
ache isso no config:
Citação:
attackSkillSlot { (Antes da chaves você coloca o nome da habilidade)
lvl 10 (aqui o lvl da habilidade)
dist 1.5 (distancia em blocos do monstro)
maxCastTime 0
minCastTime 0
hp (usar qdo o hp estiver > ou < do que x % )
sp > 10 (usar qdo o sp estiver > ou < do que x % )
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
previousDamage
stopWhenHit 0
inLockOnly 0 (se colocar em 1 ele usa só no mapa que está no lockmap)
notInTown 0
timeout 0
disabled 0 (se colocar em 1 ele desabilita toda esta coluna de atackskill)
monsters (monstros)
notMonsters
maxUses 0 ( quantas vezes usar)
target_whenStatusActive
target_whenStatusInactive
inInventory_name
inInventory_qty
}
18ª parte:
Configuração para itens consumiveis!
Código:
#This will work if whenStatusActive Silenced, Blinded or Chaos.
useSelf_item Green Potion {
whenStatusActive Poisoned
inLockOnly 1
notWhileSitting 1
notInTown 1
}Código:
useSelf_item Green Herb {
whenStatusActive Poisoned
inLockOnly 1
notWhileSitting 1
notInTown 1
}
19ª parte:
Como ir para um mapa usando portal!
O OPENKORE já possui por padrão, uma lista de portais com seus respectivos destinos descrito dentro do arquivo "portals.txt". Mas estes portais, são portais comum do tipo mapa-a-mapa. Para que o OPENKORE vá para determinado lugar usando o serviço de portal oferecido pelas Kafra's nós teremos que adicionar no arquivo "portals.txt" o passa-a-passo nescessário para que ele saiba como fazer.
Digamos que eu queira ir de Al-de-Baran para Geffen de portal. Então para dizer exatamente ao OPENKORE como fazer isso eu faço os seguintes passos:
1- Abro meu OPENKORE no modo-visual.
2- Imediatamente digito "ai" para que ele pare e deixe que eu controle.
3- Vou até o NPC (Kafra, no caso) e começo a requisitar o serviço de portal e me teleporto para o local desejado.
4- Ao chegar no destino (antes de se mover) digito "/where" e anoto as informações.
5- Fecho o cliente e permaneço com o OPENKORE aberto para extrair as informações que ele obteve.
6- Abro o arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta tables e verifico a localização exata da Kafra e anoto também.
Veja que de posse das informações nescessárias eu já posso dizer ao OPENKORE o procedimento que ele deverá realizar para ir a Geffen através do serviço de teleporte oferecido pela Kafra em Al-de-Baran.
Eu obtive as seguintes informações:
Kafra em Al-de-Baran:
52052 aldebaran 143 119 Funcionária Kafra (copiei do npcs.txt)
Destino em Geffen:
Geffen 120 39 (local onde estava após o teleporte. Comando /where).
Valor do teleporte:
1600 zenys
Informções da kafra obtida atraves do OPENKORE:
2 = usar teleporte
0 = Geffen -> 1600z
Bom, agora vou começar a montar meu quebra-cabeça.
E vai ficar assim:
aldebaran 143 119 geffen 120 39 1600 c r2 c r0
Agora eu adiciono esta linha no "portals.txt".
Tá levelbot, você esplicou quase tudo... e o que significa estes caracteres
c r2 c r0? Hein, hein, hein?
Ok, vamos esplicar:
Código:
aldebaran 143 119 = Kafra em aldebaran
Geffen 120 39 = destino em geffen
1600 = valor do portal para geffen
c = continue conversando
r2 = escolha a opção 2 (teleporte, no caso)
c = continue conversando
r0 = escolha a opção 0 (destino para geffen)Ok, agora você deve dizer para o OPENKORE quanto de zenys você está disposto a gastar com portal. Digamos que você vai pegar o portal de aldebaran para geffen umas 30 vezes, então diga para o OPENKORE que você pode gastar com portal 48000 zenys.
Ache isto no "config.txt" localizado dentro da pasta "control".
Código:
route_maxWarpFee 48000Assim ele pode pegar o portal 30 vezes. Quando ele atingir o valor de 48000, ele voltará a fazer o percurso andando.
20ª parte:
uanto aos intervalos funciona assim:
De três em três horas ele desconecta e fica vinte minutos off e então reconecta novamente, sendo assim um tempo razoável de jogo para qualquer pessoa. Você também pode diminuir este tempo editando no config.
Ache isto no config:
Código:
autoRestart (é aqui que você irá diminuir ou aumentar conforme necessário)
autoRestartMin (aqui não mexe)
autoRestartSeed (Aqui não mexe)Se você observar, quando o OPENKORE está sendo iniciado ele mostra uma mensagem em amarelo dizendo
21ª parte
Como seguir um char com o OPENKORE!
--------------------------------------------------------------------------------
Digamos que eu possuo duas contas no mesmo server e tenha nestas contas personagens no mesmo "servidor interno" e gostaria de upa-los juntos.
Ache isto no "config.txt"
Código:
follow 0
followTarget
followEmotion 1
followEmotion_distance 4
followFaceDirection 0
followDistanceMax 6
followDistanceMin 3
followLostStep 12
followSitAuto 0
followBot 0Digamos que em uma conta eu tenha um sin lvl 70 de nick "Seguidor" e na outra conta um kina lvl 70 também e de nick "Mestre" e quero que o sin siga o kina.
Então ficaria assim:
Código:
follow 1
followTarget Mestre
followEmotion 1
followEmotion_distance 4
followFaceDirection 0
followDistanceMax 6
followDistanceMin 3
followLostStep 12
followSitAuto 0
followBot 0OBS: Os dois devem estar no mesmo grupo!
E digamos que eu queira dividir "XP"!
Ache isto no "config.txt":
Código:
dealAuto 1
partyAuto 1
partyAutoShare 0
guildAutoDeny 1Agore mude de "0" para "2" na linha partyAutoShare e ficaria assim:
Código:
dealAuto 1
partyAuto 1
partyAutoShare 2
guildAutoDeny 1e digamos ainda que não existe ninguém para me ajudar a formar um grupo com minhas duas contas e eu não tenha 2 computadores para fazer isso e nem sei usar o "roproxi".
Então faço o seguinte:
1- Configuro o sin (Seguidor) para aceitar convite para grupo no "config.txt".
2- Apago no "config.txt' o que está na linha "lockMap" para que ele não saia andando.
3- Abro o ragnarok,posiciono ele (o Seguidor) em algum lugar e fecho o ragnarok.
4- Abro o Ragnarok com minha outra conta e coloco o kina (mestre) no mesmo lugar.
5- com o kina (Mestre) logado no Ragnarok normalmente, inicio o OPENKORE e o meu sin (Seguidor) vai aparecer.
6- Quando o sin (Seguidor) aparecer imediatamente faço o convite para o grupo.
E pronto, o sin ja está no grupo do kina!
Para ele aceitar convite para grupo ficaria assim:
Código:
dealAuto 1
partyAuto 2
partyAutoShare 2
guildAutoDeny 1E digamos que eu queira passar alguns itens e zenys para o sin, apenas configuro para ele aceitar negociações!
E ficaria assim:
Código:
dealAuto 2
partyAuto 1
partyAutoShare 2
guildAutoDeny 1Cada número é equivalente a uma ação do OPENKORE.
Exemplo:
0 -----> ele não aceita nem rejeita.
1 -----> ele rejeita.
2 -----> ele aceita.
dealAuto 1 ----> linha de comando do trade (negócios)
partyAuto 1 ----> linha de comando do grupo
partyAutoShare 1 ----> linha de comando de dividir XP
guildAutoDeny 1 ----> linha de comando de guildas (Clã)
É legal fazer isso quando você cria um personagem qualquer e um sacerdote para uparem juntos. O sacer vai curar, dar benção, agi, imposito, aspersio e todas as skills possíveis. Eu já fiz isto no bRO e cheguei em lvl 70 em uma semana!
22ª parte:
Como Caçadores e Bruxos podem manter distãncia do monstro!
Personagens como Bruxos, Arqueiros, Caçadores devem sempre manter distãncia de seus alvos já que seus ataques são de longe.
Imaginemos um Bruxo tentando congelar um "High Orc" e isso usando o OPENKORE. Se ele se aproxima do monstro sua "cast" (conjuração) nunca sairá. A não ser que possua uma carta fen (Phen Card).
Ache isto no "config.txt" localizado dentro da pasta "control":
Código:
runFromTarget 0
runFromTarget_dist 6Agora para para ativarmos a ação apenas coloque o número "1".
Citação:
runFromTarget 1 -------> 1 Ativa e 0 desativa a ação
runFromTarget_dist 6 --> Distãncia em blocos que ele manterá do monstro
OBS: Personagens que atacam corpo-a-corpo nunca devem ligar esta opção!
~~~~~~
Apenas uma dica, para evitar aparecimento de bugs malucos e esquisitos REMOVA todo o conteudo que voce nao ira ultilizar no config.txt.
Exemplo:
Eu quero Ultilizar a Green Herb quando estiver Envenenado, ao invez de ultilizar todo esse conteudo inutil:
Código:
useSelf_item Green herb {
hp
sp
onAction
whenStatusActive Poisoned
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}Podemos fazer bonito, resumindo assim:
Código:
useSelf_item Green herb {
whenStatusActive Poisoned
}Simples não?
Isso é uma dica
~~~~~~~~
Creditos: levelboot
texto elaborado por: hiarkan
Editado em 06/09/2008 Por ÐarKness PuDing ~
Motivo: Topico muito antigo, Realizado algumas atualizações!
Espero ter ajudado!
Flws o/
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Gostou agradeça!
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